Pró-reitora de Cultura e Extensão Universitária

Marli Quadros Leite

Tem Mestrado e Doutorado em Linguística pela USP, Livre-Docência e Pós-Doutorado pela University of Pennsylvania e pela Université Paris VII, Denis Diderot, e Estágio Sênior pela mesma universidade.

É professora titular do Departamento de Letras Clássicas e Vernáculas da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) e atua nos programas de graduação e de pós-graduação. No campo da gestão, foi coordenadora do Curso de Letras – Filologia e Língua Portuguesa, presidente da Comissão de Graduação da FFLCH, chefe do Departamento de Letras Clássicas e Vernáculas e assessora técnica da Pró-Reitoria de Graduação.

É pesquisadora da Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin da USP e pesquisadora associada do Laboratoire d’Histoire Théories des Linguistiques (HTL), em Paris. É coordenadora de acordos de cooperação internacional da USP com a Université Paris VII, Denis Diderot, e com a Universidade Trás-os-Montes Alto Douro (Portugal).

Acesse: Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária