Pró-reitora de Cultura e Extensão Universitária

Maria Aparecida de Andrade Moreira Machado

É graduada em Odontologia (1981) pela Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da USP. É mestre e doutora em Odontopediatria, ambas pela FOB. Fez residência no Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC), o Centrinho, onde atuou no período de 1984 a 1990.

É professora titular da FOB desde 2009. Na Unidade, foi presidente e vice-presidente da Comissão de Pós-Graduação; chefe do Departamento de Odontopediatria, Ortodontia e Saúde Coletiva; vice-diretora e diretora. Foi superintendente do Centrinho entre 2017 e 2018.

Desenvolve pesquisas em proteômica salivar para diagnóstico de doenças tropicais e anomalias craniofaciais e engenharia de tecidos na regeneração de tecidos ósseo e dentário.

Acesse: Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária