Projeto Pé de Meia da FEARP inicia parceria com a Unicamp

Publicado em Institucional por em

O Projeto Pé de Meia, desenvolvido pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEARP) da USP e voltado para educação financeira, fechou uma parceria com o Programa de Autonomia Financeira (Proaf) do Grupo Gestor de Benefícios Sociais (GGBS) da Unicamp.

Assim como o Pé de Meia, o Proaf tem como objetivo oferecer educação financeira. É voltado para o público interno da Unicamp, especialmente funcionários.

A cooperação prevê, inicialmente, a elaboração de uma cartilha com informações e dicas sobre empréstimo consignado. “Notamos que este é um dos temas que mais geraram interesse do público”, afirma Renan Rossetti, monitor do Pé de Meia e vice-presidente do Clube de Mercado Financeiro, entidade estudantil da FEARP que participa da coordenação do Projeto.

A ideia é que a parceria entre FEARP e Unicamp seja ampliada e que sejam produzidas, futuramente, novas cartilhas sobre diferentes temas, além de vídeos rápidos com respostas para perguntas comuns sobre educação financeira, entre outros.

“Esse é o pontapé inicial de uma parceria que envolve duas instituições de peso e que deve gerar muitos benefícios”, comenta o professor supervisor do Pé de Meia, Alexandre Nicolella, do Departamento de Economia.

Pé de Meia

O Projeto Pé de Meia surgiu em 2012 com o objetivo de conscientizar jovens estudantes sobre a importância de contribuírem com o planejamento familiar. O objetivo foi expandido e, atualmente, a iniciativa atende pessoas de diversas idades, em escolas, ONGs e instituições públicas e privadas. Desde sua criação, já levou educação financeira a cerca de três mil pessoas em quatro estados diferentes. O Pé de Meia conta também com a supervisão da assistente acadêmica Cristina Bernardi Lima e com o apoio da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP.

Da OPA Assessoria em Comunicação

Mais informações: site http://clubeusp.com.br/projetos/pe-de-meia/

 

.