Centro de Estudos da Metrópole oferece bolsas de pós-doutorado

A oportunidade está aberta a candidatos brasileiros e estrangeiros. É recomendável que o candidato possua doutorado em Ciências Sociais ou áreas afins

A oportunidade está aberta a candidatos brasileiros e estrangeiros. É recomendável que o candidato possua doutorado em Ciências Sociais ou áreas afins

Até dia 13 de junho, o Centro de Estudos da Metrópole (CEM) recebe inscrições para o programa de bolsas de pós-doutorado em Ciências Sociais. A oportunidade é aberta a candidatos brasileiros e estrangeiros. É recomendável que o candidato possua doutorado em Ciências Sociais ou áreas afins, com forte histórico de publicação e bom desempenho em inglês falado e escrito.

Os bolsistas deverão conduzir pesquisas teóricas ou empíricas no programa, além de outras atividades regulares, como a apresentação de seminários, elaboração de papers e a disseminação dos resultados da pesquisa.

As linhas de pesquisa disponibilizadas distribuem-se entre os temas “Entender os efeitos independentes das políticas públicas nas condições sociais e/ou na redução da desigualdade“, “Entender o papel das instituições políticas nas decisões sobre políticas redistributivas, particularmente o comportamento eleitoral e o processo de elaboração das leis” e “Mapear formas alternativas de governança em áreas urbanas e em suas conexões com o Estado de forma a entender ‘quem faz o quê’?”.

O selecionado receberá bolsa, no valor de R$ 6.819,30 mensais e reserva técnica, que equivale a 15% do valor anual da bolsa, destinada a realizar despesas diretamente relacionadas à atividade de pesquisa. Mais informações sobre a bolsa podem ser acessadas no site da Fapesp.

Os interessados poderão se inscrever até o dia 13 de junho pelo email centrodametropole@usp.br com o título “Bolsa – PD CEPID-CEM”. Os documentos necessários e demais informações sobre o processo seletivo podem ser consultados neste link.

O CEM é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepids) da Fapesp. Trata-se de uma instituição de pesquisa avançada em ciências sociais, sediada na USP e no Cebrap, que investiga temáticas relacionadas a desigualdades e à formulação de políticas públicas nas metrópoles contemporâneas.

Mais informações: site http://www.fflch.usp.br/centrodametropole/1249; email centrodametropole@usp.br

Scroll to top