Escolas de ensino médio já podem inscrever alunos para Olimpíada de Química de São Paulo

Publicado em Ciências por em

Até 23 de novembro as escolas poderão inscrever na Olimpíada de Química do Estado de São Paulo – 2013,  as quatro  melhores redações de seus alunos sobre o tema: Química, mais cor em nossas vidas. A OQSP é promovida pela Associação Brasileira de Química – Regional São Paulo e realizada por uma equipe de meia centena de Profs. Doutores em Química, tendo como patrocinadores, ABICLOR, BASF, BRASKEM, CRQ-4ª Região, DOW e Univ. Presb. MACKENZIE; conta ainda com o apoio do Instituto de Química da USP, da FUVEST e da Academia de Ciências do Estado de São Paulo.

Para descadastrar-se ou cadastrar escolas e colegas nesta lista, escreva para abqsp@iq.usp.br.

Os melhores treineiros da FUVEST (exatas e biológicas); os vencedores do Torneio Virtual de Química (IQ-Unicamp) e da Olimpíada Regional de Química – RP (USP Ribeirão Preto) também têm acesso à Fase Final da OQSP-2013.

Olimpíada Brasileira de Química Júnior

Cerca de 4.300 estudantes de 8º e 9º ano do ensino fundamental pré-selecionados na Fase I da Olimpíada Brasileira de Química Júnior realizaram, no sábado passado, 20 de outubro, em todo o Brasil, a prova final (Fase II) da OBQJr. O estado de São Paulo participou com 647 estudantes aprovados na Fase I.

Acaba de ser publicado o resultado da Olimpíada Brasileira de Química de 2012. Das delegações de 50 estudantes de cada estado, destacaram-se as do Ceará, com 24 medalhas, e as de São Paulo e Rio de Janeiro, com 13 medalhas cada. Os detentores de medalhas matriculados em séries anteriores à 3ª do ensino médio seguem agora para as fases seletivas e preparatórias para as olimpíadas internacionais.

Com informações da assessoria da OQSP

Editoria: Ciências - Autor: - Data: 25 de outubro de 2012

Palavras chave: , , ,