Professores da USP são eleitos membros da Academia Brasileira de Ciências

Publicado em Ciências por em

Em eleição realizada no último dia 18 de dezembro, durante Assembleia Geral Ordinária, a Academia Brasileira de Ciências (ABC) elegeu 24 cientistas para compor seu quadro de membros titulares, sendo cinco deles professores da USP.

O professor José Alberto Cuminato, docente do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP em São Carlos, foi eleito para uma das cadeiras na área de Ciências Matemáticas. Já na área de Ciências Químicas, dois professores da Universidade foram agraciados com a eleição – Edson Antonio Ticianelli, professor do Instituto de Química de São Carlos (IQSC), e a professora Susana Inés Córdoba de Torresi, do Instituto de Química (IQ).

Além deles, Benedito Honório Machado e Francisco Silveira Guimarães, ambos da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP), foram eleitos para a área de Ciências Biomédicas.

A ABC é uma instituição sem fins lucrativos fundada em 1916 com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento da ciência e da tecnologia, da educação e do bem estar social do país, discutindo temas importantes para a sociedade e propondo políticas públicas correspondentes. A Academia atua como sociedade científica honorífica e promove a interação entre cientistas brasileiros e pesquisadores de outros países.

Mais informações: site http://www.abc.org.br/

.