Professora Tsai Siu Mui é nova diretora do Centro de Energia Nuclear na Agricultura

Publicado em Institucional por em

Da Agência USP de Notícias

O Centro de Energia Nuclear na Agricultura (Cena) da USP, em Piracicaba, terá uma nova diretora a partir deste mês. A professora Tsai Siu Mui, do laboratório de Biologia Celular e Molecular do Cena, foi eleita para o período de 2014 a 2018. A eleição foi realizada durante reunião do Conselho Deliberativo no dia 4 de fevereiro e a professora Tsai foi o primeiro nome indicado na lista tríplice enviada ao reitor, que a escolheu para nova gestão, em substituição ao atual diretor Antonio Vargas de Oliveira Figueira, que ocupou a o cargo de 2010 a 2014.

Graduada e licenciada em Engenharia Agronômica pela USP (1971), com mestrado em Ciências, pelo Cena, em 1974, e doutorado em Solos e Nutrição de Plantas pela USP, em 1978, Tsai fez seu pós-doutorado em ecologia microbiana e em estudos genéticos, na Universidade de Califórnia – Davis (1989-1992), no Estados Unidos. Professora titular da USP desde 2006, atualmente é membro do Comitê Gestor do Fundo Setorial do Agronegócio como representante do setor acadêmico-científico do Ministério da Ciência e Tecnologia e do Comitê Assessor do Programa Ciência Sem Fronteiras do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Em 2008 foi eleita membro titular da Academia Brasileira de Ciências.

A cerimônia de posse está marcada para o próximo dia 27 de fevereiro, às 10 horas, no anfiteatro “Professor Admar Cervellini”. O Cena fica na Av. Centenário, 303, Piracicaba.

Mais informações: (19) 3302-0100

.