PPGCOM lança nova edição da revista MATRIZes

A revista Matrizes é um periódico semestral destinado à publicação de estudos que tenham por objeto a comunicação.

O novo número da MATRIZes, revista do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação (PPGCOM) da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP, já está disponível para acesso online pelo site da revista, com versões em português e inglês.

A partir desta edição, a publicação semestral introduz duas importantes inovações. A primeira é o número DOI (Digital Object Identifier), que fornece identificação exclusiva a um texto, tornando-o documento eletrônico. Esta implementação foi viabilizada pelo Sistema Integrado de Bibliotecas (SIBi) da USP.

A segunda inovação diz respeito ao aperfeiçoamento da editoração dos artigos da versão digital de MATRIZes, que passa a oferecer aos autores a possibilidade da inserção de vídeos em seus artigos. A novidade já foi colocada em prática no artigo Imaginar a Produção, o Consumo e a Nação: Estratégias Sensíveis da Comunicação Publicitária, de Vander Casaqui.

O novo número traz artigo inédito do filósofo e semiólogo Eliseo Verón, falecido em abril deste ano. Teoria da midiatização: uma perspectiva semioantropológica e algumas de suas consequências é um dos cinco artigos com o tema “Mediação e Midiatização”.

Mais informações: (11) 3091-4507, email matrizes@usp.br

Scroll to top