Incentivo que faz diferença

Publicado em Especial por em

usp-profissoes-luciakato

Fui professora por 25 anos. Todo ano era diferente: “novas carinhas”, novos comportamentos, novos desafios. Quando eu lecionava em Suzano, muitos alunos não conheciam as universidades públicas e, aqueles que conheciam acreditavam ser um sonho impossível de ser alcançado. Então, comecei a fazer um trabalho de divulgação sobre as universidades públicas que estavam mais próximas e incentivá-los a prestar o vestibular fornecendo informações sobre alguns benefícios exclusivos para alunos de escolas públicas. Existe uma sensação de falta de confiança entre eles, mas muitos alunos têm grande potencial. Eles precisam acreditar na sua própria capacidade e em seus sonhos.

Muitos alunos têm grande potencial. Eles precisam acreditar na sua própria capacidade e em seus sonhos.

Fiquei muito contente por ter influenciado a Vitória de uma forma positiva. Ela aproveitou a sua chance. Apesar dos problemas que enfrentamos na escola pública, são histórias como a dela que fazem tudo isso valer a pena.

Leia o depoimento da aluna de Lúcia:
Vitória Correa Guerra – Capacete na cabeça
“Não é impossível, por mais que a gente ache que tudo está contra nós, que nunca vai chegar a nossa vez, mas chega sim”.

Início

.