IEA anuncia os 16 candidatos à seleção final da Academia Intercontinental

Publicado em Pesquisa por em

Da Agência USP de Notícias

Em reunião realizada no dia 27 de agosto, o Comitê Científico do Instituto de Estudos Avançados (IEA) da USP escolheu 16 dos 44 inscritos na pré-seleção brasileira do projeto Academia Intercontinental.

Os selecionados têm prazo até 31 de de agosto (domingo) para enviar via rede a documentação complementar para sua inscrição na fase final de seleção dos jovens pesquisadores que integrarão a Academia Intercontinental. A seleção final ocorrerá em setembro, na sede do Instituto de Estudos Avançados de Freiburg, Alemanha, durante reunião do Comitê Sênior de cientistas que coordena o projeto.

Os selecionados são: Adriano de Cezaro, André Mascioli Cravo, Ayu Majima, Eduardo Almeida, Gonzalo Iparraguirre, Helder Nakaya, Ignacio Amigo de la Huerga, Julia Buenaventura, Luca Simeone, Maísa Fonseca, Marius N. Müller, Nikki Moore, Nikolaos Stamatakis, Samuel Sojinu, Sergio Giardino e Valtteri Arstila.

Dos 16 candidatos, dez são estrangeiros, quatro são mulheres, nove possuem relação com a USP (por formação ou trabalho atual), oito provém da área de ciências humanas, cinco das ciências biológicas e três das ciências exatas.

Mais informações: site http://intercontinental-academia.ubias.net/

.