Campus Mobile recebe inscrições para projetos de tecnologia social e empreendedorismo

Publicado em Tecnologia por em

Da Agência USP de Notícias

O Instituto Embratel Claro, em parceria com o Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico (LSI-TEC) e o apoio da Escola Politécnica (Poli) da USP, Movile, Zenvia e 21212, anuncia a abertura das inscrições para a terceira edição do Campus Mobile. A iniciativa tem o objetivo de identificar jovens talentos que desejam atuar no desenvolvimento de conteúdos e novos serviços, por meio da tecnologia, promovendo o bem comum e o desenvolvimento social do Brasil.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 31 de outubro, pelo link www.institutoclaro.org.br/campusmobile. Os projetos podem ser propostos individualmente ou em grupos de até três pessoas, compostos por universitários ou estudantes do Ensino Médio com idade igual ou superior a 18 anos, e enquadrados em uma das duas categorias disponíveis: Tecnologias Sociais e Empreendedorismo.

Em Tecnologias Sociais, as propostas devem ser voltadas para a formatação de aplicativos para dispositivos móveis, como celulares e tablets, que promovam benefícios para as áreas educacionais, ambientais, de saúde ou cidadania. Já na categoria Empreendedorismo, o desafio é o desenvolvimento de aplicativos com foco na criação de produtos ou de serviços inovadores.

Os vencedores de cada categoria participam de uma viagem de imersão na Universidade de Stanford, além de outros prêmios. Mais informações podem ser obtidas no regulamento do Campus Mobile ou pelo site.

Mais informações: (21) 2121-6336 e (11) 2138-8921; email embratel@planin.com

.