Laboratório da FFCLRP busca interessados em terapia para tratar fobia social

Publicado em Comportamento por em

Da Agência USP de Notícias

A partir de 1º de novembro, interessados em terapia para tratar timidez e ansiedade social (fobia social) podem se inscrever no programa do Laboratório de Pesquisa e Intervenção Cognitivo-Comportamental (LaPICC), do Departamento de Psicologia da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP.

O tratamento faz parte de dois projetos de pesquisa de doutorado sobre psicoterapia do LaPICC, laboratório de Psicologia formado por psicólogos, pesquisadores e graduandos que atuam em Terapia Cognitivo-Comportamental em diferentes contextos e demandas e coordenado pela professora Carmem Beatriz Neufeld, da FFCLRP.

Na terapia, os participantes vão aprender a lidar com a ansiedade em situações sociais. Pode participar qualquer pessoa com idade entre 18 a 35 anos, cuja queixa principal seja a de timidez social.

As inscrições se encerram com o preenchimento das 60 vagas disponíveis. Os atendimentos começam ainda este ano, com duração aproximada de seis meses e um encontro semanal, de duração de uma hora de duração, totalizando 20 encontros. Os horários e dias da semana para os atendimentos serão combinados com as pesquisadoras.

Para se inscrever, basta enviar e-mail com o nome, telefones de contato e idade para taslapicc@gmail.com. Outras informações sobre a terapia, podem ser obtidas no telefone (16) 3602-0197, com as psicólogas Kátia Caetano, Priscila Palma ou Cristina Santana, de segunda a quinta-feira, das 9 horas às 11h30 e das 13h30 às 16 horas.

Mais informações: (16) 3602-0197

.