FSP inicia em março curso de apreciação musical

Encontros têm como eixo a história da música erudita ocidental, desde suas origens na antiguidade até os dias atuais, passando por um panorama musical de outras culturas do mundo e pela música popular atual.

A partir do dia 4 de março, a Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP passa a sediar o curso de apreciação musical “Vivendo a Música,” promovido por dois alunos de pós-graduação.

O curso tem como eixo a história da música erudita ocidental, desde suas origens na antiguidade até os dias atuais, passando por um panorama musical de outras culturas do mundo e pela música popular atual. Um dos objetivos é buscar elos entre música e sociedade, procurando por seus diálogos com a história, a filosofia, com as outras artes e com a saúde.

Os encontros acontecerão às quartas-feiras, das 19 às 21 horas, na Sala Dino Pattoli da FSP, localizada na Av. Dr. Arnaldo, 715, próximo ao metrô Clínicas, Cerqueira César, São Paulo.

A participação é gratuita e aberta a alunos, funcionários, docentes ou comunidade externa. Não é necessário conhecimento ou experiência musical anterior.

Mais informações: email serleal2002@msn.com