Livro analisa a construção do edifício da Faculdade de Direito da USP

O livro analisa em profundidade o episódio que levou à demolição do Convento de São Francisco e à construção do edifício da atual Faculdade de Direito (FD) da USP.

A editora Humanitas, vinculada a Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP, lançou o livro A Memória nas Arcadas – Construção material, simbólica e ideológica do edifício da Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, de Diego Amorim Grola (226 páginas, R$ 32,00). O livro está à venda na Livraria Humanitas-Discurso (Av. Prof. Luciano Gualberto, 315, Cidade Universitária, São Paulo) e nas distribuidoras parceiras da editora.

O livro analisa em profundidade o episódio que levou à demolição do Convento de São Francisco e à construção do edifício da atual Faculdade de Direito (FD) da USP. Levada a cabo durante os anos de 1930, a construção do edifício neocolonial que hoje abriga a Faculdade implicou na demolição do convento seiscentista que até então sediava a Academia de Direito. Partindo de uma documentação diversificada, o autor escrutina os anseios simbólicos e políticos envolvidos no projeto de remodelação das instalações físicas da FD.

Mais informações: (11) 3091-3728 / 3796, site www.editorahumanitas.com.br, email editorahumanitas@usp.br 

Scroll to top