Assessoria Jurídica Gratuita – São Paulo

O Departamento Jurídico XI de Agosto (DJ) é uma entidade composta por alunas e alunos da Faculdade de Direito da USP que atuam sob a orientação de advogadas e advogados da instituição. O serviço prestado é voltado para a população de baixa renda da cidade de São Paulo, com limites diários quanto ao número de orientações. Os atendimentos são realizados por ordem de chegada.

O Departamento Jurídico XI de Agosto oferece orientações jurídicas gratuitas na sede da instituição, localizada na Praça João Mendes, 62 – 17º Andar. Os serviços são dedicados exclusivamente às pessoas que não podem arcar com os custos de um advogado. O atendimento é realizado de segunda a sexta, em duas etapas: o pré-atendimento, das 10h às 14h, quando é realizada a triagem socioeconômica, e o atendimento consultivo, das 14h às 18h. Nessa segunda etapa, um estudante de direito membro do DJ esclarecerá todas as dúvidas jurídicas relacionadas ao caso, oferecendo o aconselhamento adequado para a(o) assistida(o). A triagem e a orientação precisam ser necessariamente realizadas no mesmo dia, e o atendimento é limitado e por ordem de chegada, de forma que se recomenda chegar o mais próximo das 10h.

Não são fornecidas orientações por telefone ou e-mail.

Assessoria Jurídica Gratuita – São Paulo
Oferecido por