Equipe da FCFRP vai a Tocantins pelo “Projeto Rondon”

O grupo formado por oito estudantes e dois professores vai atuar na cidade de Tocantínia (TO), promovento orientação para população e profissionais da área de saúde.

Até o dia 27 de julho, mais um grupo de oito estudantes e dois professores do campus de Ribeirão Preto da USP participa do Projeto Rondon e compõe a “Operação Capim-Dourado”. A turma é liderada pelos professores Auro Nomizo e Marcia Regina von Zeska Kress, da Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto (FCFRP) da USP.

A cidade de destino é Tocantínia (Tocantins). Lá, eles se unirão à equipe da Universidade Severino Sombra, (Rio de Janeiro), e, juntos, formarão a equipe Dakbuikwa, que na língua indígena significa “aqueles que vêm para unir/juntar/somar”.

Serão oferecidos aos líderes comunitários locais cursos e oficinas na área da saúde, educação e direito, entre outros. O público alvo é a população de aldeias indígenas, membros da secretaria da saúde e educação, os moradores da cidade de Tocantínia e assentados da região.

Mais informações: (16) 3602-3522 / (16) 3602-3525 email imprensa.rp@usp.br site www.ribeirao.usp.br