Artigo de pesquisadores do ICMC recebe prêmio em congresso nos Estados Unidos

A premiação foi concedida durante o "Genetic and Evolutionary Computation Conference" (GECCO), considerado maior evento da área de computação evolutiva do mundo.

Um artigo de pesquisadores do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP em São Carlos foi premiado na Genetic and Evolutionary Computation Conference (GECCO), o maior evento da área de computação evolutiva do mundo, que aconteceu entre os dias 7 e 11 de julho, na Filadélfia (Estados Unidos).

O trabalho A Hyper-Heuristic Evolutionary Algorithm for Automatically Designing Decision-Tree Algorithms foi escolhido como melhor artigo em três categorias. Os autores são Rodrigo Coelho Barros, doutorando do Laboratório de Computação Bioinspirada (BioCom) do ICMC e os professores André Carlos Ponce de Leon Ferreira de Carvalho, orientador do trabalho, Márcio Porto Basgalupp, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e Alex Freitas, da University of Kent (Reino Unido), que assumiu a co-orientação.

Os autores foram convidados a submeter o artigo para a revista Evolutionary Computation Journal, do Massachusetts Institute of Technology (MIT), classificada com a nota mais elevada na classificação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) para produção intelectual.

Mais informações: www.sigevo.org/gecco-2012