IME oferece serviços de consultoria em estatística

Conduzido pelo Centro de Estatística Aplicada, é destinado à pesquisadores com dúvidas no uso da estatística para suas teses. É aberto também para a comunidade externa da USP.

O Centro de Estatística Aplicada (CEA) do Instituto de Matemática e Estatística (IME) da USP oferece, tanto para a comunidade USP quanto à instituições públicas ou particulares, serviços de consultoria estatística.

Dois tipos de atendimentos podem ser solicitados através do preenchimento desta ficha na secretaria do CEA, no valor de R$ 20,00. Um deles é o de Consulta, que serve para sanar dúvidas de pesquisadores e apresentar sugestões para planejamento de estudos que envolvam estatística. Um horário é marcado e é dada uma consultoria de 1h30 de duração. Outra possibilidade é a de Projetos, que consiste no desenvolvimento de todo o processo de análise estatística de dados, registrado em um relatório técnico de análise estatística.

A partir do preenchimento da ficha, ocorre, nos meses de fevereiro e julho, uma triagem dos projetos solicitados que serão então analisados no semestre seguinte. Para o serviço de Projetos, há um custo adicional de R$ 50,00, convertido para a renda Industrial do IME.

O CEA fica na Rua do Matão, 1010, Cidade Universitária, São Paulo.

Mais informações: (11) 3091-6133, site www.ime.usp.br/~cea, email cea@ime.usp.br