Júnior FEARP promove projeto internacional em consultoria

A Júnior FEARP, empresa júnior de consultoria dos alunos da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEARP) da USP, aproveitou a demanda aquecida pelos grandes eventos esportivos para realizar seu primeiro projeto internacional. A empresa fez uma análise e pesquisa de mercado para a multinacional Hawkeye Pedershaab, empresa norte-americana de construção civil.

A iniciativa foi um dos destaques do Encontro Mundial de Empresas Juniores (Junior Enterprise World Conference 2012 – JEWC), realizado de 6 a 10 de agosto em Parati (RJ) e considerado o maior evento do mundo voltado a empresários juniores. O projeto foi o terceiro colocado na categoria “Sonhos Grandes”.

O projeto foi realizado em três etapas e envolveu o levantamento de dados sobre o cenário nacional e regional do mercado de concreto, já que o foco da empresa é o setor de “Concret Pipe” (tubos de concreto). Foram analisadas principalmente as cidades-sede da Copa do Mundo de 2014, com destaque para o Rio de Janeiro (sede também das Olimpíadas de 2016) e as estradas ao redor desses locais, que são áreas de interesse da empresa norte-americana.

O resultado mostrou que o setor para tubos de concreto no Brasil é promissor, já que o país receberá grandes investimentos em infraestrutura nos próximos anos. Devido a esse resultado, a empresa norte-americana oficializou uma joint-venture e contratou um representante comercial para atuar no mercado brasileiro. “Estamos extremamente satisfeitos com as informações, contatos de negócios em potencial e profissionalismo global previsto e apresentado pelos consultores da Júnior FEARP”, disse o responsável pelo marketing da Hawkeye Pedershaab, Reilly Wagenbach.

A Júnior FEA Consultoria & Planejamento realiza projetos de consultoria personalizados e com qualificação profissional, avaliados pelo corpo docente da FEARP. Como a empresa é uma instituição civil sem fins lucrativos, formada e gerida por alunos dos cursos de graduação, os preços praticados são inferiores aos do mercado. O tipo de serviço oferecido permite que micro e pequenas empresas possam solucionar problemas e necessidades. A Júnior FEARP fica na Rua das Paineiras, Casa 9, no campus da USP, em Ribeirão Preto.