Equipe do ICMC é finalista de competição do Google

O professor Dilvan de Abreu Moreira e os graduandos Franco Lamping e Guilherme Augusto Bileki estão desenvolvendo aplicação para melhorar o gerenciamento de atividades e projetos através de ferramentas da empresa Google.

Dois alunos de graduação do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC), da USP, em São Carlos, estão entre os finalistas da edição 2012 do Google Apps Developer Challenge. Franco Lamping e Guilherme Augusto Bileki, acompanhados pelo professor Dilvan de Abreu Moreira, do Departamento de Ciências de Computação, são uma das duas equipes classificadas da América Latina na categoria Social/Produtividade Pessoal/Jogos/Diversão.

Os três pesquisadores estão desenvolvendo o aplicativo GTD Easy Task, que utiliza o Google Drive, o Google Tasks e o Gmail para facilitar o gerenciamento de atividades e projetos, usando o método Get Things Done – GTD. Eles tem até o dia 25 de outubro para fazer modificações e melhorias no projeto, disponível no site da app e em sua página. Qualquer usuário poderá acessar e contribuir com o grupo através de sugestões e indicações de bugs.

Por chegar à final, a equipe receberá o prêmio de mil dólares (cerca de R$ 2 mil) e um Chromebook, um laptop com sistema operacional da Google. O prêmio final para cada categoria é de US$ 20 mil para os participantes, e mais US$ 18 mil para o departamento ao qual pertencem. O resultado será anunciado no dia 12 de novembro.

Mais informações: site http://icmc-usp.blogspot.com.br/