USP cadastra doadores de medula óssea em São Carlos

O Centro Acadêmico Armando de Salles Oliveira (CAASO) promove, juntamente com o Hemocentro de Ribeirão Preto, uma campanha para cadastro de doadores de medula óssea.

Da Agência USP de Notícias

O Centro Acadêmico Armando de Salles Oliveira (CAASO) promove, juntamente com o Hemocentro de Ribeirão Preto, uma campanha para cadastro de doadores de medula óssea no dia 23 de outubro, das 9 às 15 horas, no Espaço Primavera.

Qualquer pessoa saudável e com idade entre 18 e 55 anos pode se candidatar à doação de medula óssea. Os doadores devem preencher um formulário com seus dados pessoais. É coletada amostra de sangue de 5 ml para o teste de tipagem para verificar a compatibilidade do doador com o eventual receptor.

O cadastramento é feito apenas uma vez. Se ele já foi feito no ano passado, na Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP, ou em outro local, não é necessário fazer novamente. Porém, um doador de medula óssea deve manter seu cadastro atualizado sempre que possível. Caso haja alguma mudança é possível encontrar o formulário no site.

O Espaço Primavera  embaixo do prédio E-1 na EESC do Campus 1, Av. Trabalhador São-carlense, 400, São Carlos. 

Mais informações: email imprensa@sc.usp.br

Scroll to top