Professor do ICMC é eleito para cadeira titular na Academia Brasileira de Ciências

José Alberto Cuminato está entre os 30 cientistas eleitos na última assembleia geral da Academia, no dia 18 de dezembro.

Da Agência USP de Notícias

A Academia Brasileira de Ciências (ABC) elegeu em sua última assembleia geral,  no dia 18 de dezembro, 30 cientistas de todas as áreas para integrar seus quadros como membros titulares e correspondentes. Um dos eleitos para a cadeira de titular na área de Ciências Matemáticas foi o professor José Alberto Cuminato, docente do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP em São Carlos.

Cuminato possui Licenciatura em Matemática pela Unesp, mestrado em Matemática pela USP, mestrado e doutorado em Análise Numérica na Oxford University Computing Laboratory. Foi diretor do ICMC entre 2006 e 2010, presidente da Sociedade Brasileira de Matemática Aplicada e Computacional por dois mandatos (de 2005 a 2007 e de 2007 a 2009), além de ser membro correspondente estrangeiro da Royal Society Edinburgh.

Mais informações: site http://migre.me/hfWAy