Segunda fase da Fuvest começa neste final de semana

Da Assessoria de Imprensa da Fuvest

Se inicia no próximo domingo, dia 5 de janeiro, a segunda fase da Fuvest para 2.224 treineiros e 30.345 candidatos, que disputam 11.057 vagas em cursos da USP e 100 vagas da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. Estes 32.569 vestibulandos farão provas em 47 locais, sendo 22 na região metropolitana de São Paulo e 25 no interior do Estado.

A primeira prova conta com dez questões de Português e uma redação; na segunda-feira, dia 6, os candidatos responderão a 16 questões de disciplinas do núcleo comum obrigatório do ensino médio (História, Geografia, Matemática, Física, Química, Biologia e Inglês) e na terça, dia 7, a prova será composta de 12 questões de duas ou três disciplinas, que variam de acordo com a carreira escolhida. Em todos os dias os portões serão abertos as 12h30 e serão fechados às 13 horas. Não serão admitidos retardatários. Todas as provas terão 4 horas de duração e o candidato só poderá retirar-se do local de exame a partir de 15 horas.

As provas de habilidades específicas foram elaboradas pelas próprias escolas e serão aplicadas entre 08 e 10 de janeiro para as seguintes carreiras: Artes Cênicas (bacharelado e licenciatura), Música (Ribeirão Preto), Curso Superior do Audiovisual, Design e Arquitetura (São Paulo e São Carlos).

A Fuvest recomenda que o candidato providencie para as provas caneta esferográfica (de tinta azul ou preta), lápis nº 2, borracha, régua graduada, água e alimentos. Para as provas que tenham questões de matemática poderão ser usados, também, esquadros, transferidor e compasso. Todos os candidatos convocados deverão entregar, no primeiro dia de prova, uma foto 3X4 recente.

Os vestibulandos não poderão usar no local de prova nenhum tipo de equipamento de telecomunicação, bem como computadores, livros, cadernos, gorros, bonés, marca-textos e outras anotações.

Os locais de prova não são necessariamente os mesmos da primeira fase. Por este motivo, no sábado, dia 4, os candidatos devem conferir o endereço do local de exame disponíveis no site da Fuvest, consultando as listas que serão afixadas, às 11 horas, na área externa das escolas, com informações sobre a sala em que foram alocados.

A primeira chamada será divulgada no dia 1 de fevereiro.

Mais informações: site www.fuvest.br