Pesquisa da FOB vai selecionar pacientes que necessitam de restauração dentária

Triagem vai avaliar pacientes que necessitam de restaurações dentárias próximas à região da gengiva, provocadas por desgaste do dente nessa região.

Da Agência USP de Notícias

No dia 4 de fevereiro, a disciplina de Dentística da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da USP realizará, das 8 às 11 horas e das 14 às 17 horas, uma triagem de pacientes que necessitam de restaurações dentárias próximas à gengiva.

A triagem, que será realizada na Clínica Multidisciplinar da FOB, faz parte da pesquisa denominada Avaliação clínica de restaurações de lesões cervicais predominantemente afetadas por abfração ou erosão com cimento de ionômero de vidro modificado por resina. A pesquisadora responsável, Linda Wang, professora da FOB, informa que haverá avaliação odontológica em busca de pacientes para pesquisa, que necessitam de restaurações dentárias próximas à região da gengiva, provocadas por desgaste do dente nessa região, com ou sem dor, porém sem cárie.

Na pesquisa, serão realizadas as restaurações, podendo reduzir a sensibilidade dentária e o risco da progressão dessas lesões. A FOB está localizada na Alameda Dr. Octávio Pinheiro Brisola, 9-75, em Bauru.

Mais informações: (14) 3235-8323

Scroll to top