Esalq recebe inscrições para visita técnica sobre cultivo da macadâmia

Publicado em Meio ambiente por em

Alicia Nascimento Aguiar / Assessoria de Comunicação da Esalq

Por ser considerada a mais saborosa noz do mundo e pelo seu alto valor de mercado, a macadâmia oferece boas oportunidades de renda aos produtores rurais. O estado de São Paulo apresenta condições climáticas favoráveis para a produção da noz. Dessa forma, para fornecer informações sobre a produção de mudas, implantação da cultura, manejo do pomar, custos, rentabilidade e cultivo consorciado, de forma que o produtor possa ter sucesso no cultivo da macadâmia, será realizada pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da USP, por meio da Casa do Produtor Rural (CPRural), a Visita Técnica: Cultivo da Macadâmia.

O evento, que acontece dia 29 de março, na Fazenda Citra, em Limeira, terá como público alvo produtores rurais, profissionais do setor e estudantes de ciências agrárias. A programação contemplará a palestra ‘Cultivo da Macadâmia’, com Fabio Albuquerque Entelmann (FATEC Itapetininga), às 9 horas, e ‘Prática: Visita à produção de macadâmia’, com Marcos José Perdoná (APTA Polo Centro Oeste), às 10h30.

A partir das 7 horas, em frente ao Edifício Central da Esalq, haverá a confirmação de inscrição e entrega de material. Às 7h30, os participantes seguirão para Limeira. O encerramento e o retorno à Piracicaba estão previstos para às 12 horas.

As inscrições, gratuitas e limitadas, deverão ser feitas até 17 de março, de segunda à sexta-feira, das 8 às 12 horas, e das 14 às 18 horas, na Casa do Produtor Rural, na Avenida Pádua Dias, 11, Bairro São Dimas, Piracicaba (SP), CEP 13418-900.

A realização é da Comissão (CCEx) e do Serviço de Cultura e Extensão Universitária (SVCEx) / CPRural da Esalq, com apoio do Departamento de Produção Vegetal (LPV) da Esalq, Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz (Fealq), Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Sema), Coordenadoria de Assistência Técnica Integral – CATI, Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo – GEAGESP/CEASA de Piracicaba, Fatec Itapetininga e APTA Polo Centro Oeste.

Mais informações: (19) 3429-4178, email cprural@usp.br

.