Professor Germano Tremiliosi Filho é eleito novo diretor do IQSC

O mandato de quatro anos terá início no dia 17 de maio.

Da Agência USP de Notícias

O professor Germano Tremiliosi Filho foi eleito, no último dia 8 de maio, o novo diretor do Instituto de Química de São Carlos (IQSC) da USP. O mandato de quatro anos terá início no dia 17 de maio.

Graduado em Química pela Universidade Federal de São Carlos (1977), mestre (1983) e doutor (1986) em Físico-Química pelo Instituto de Física e Química de São Carlos (IFQSC) da USP, que deu origem ao IQSC.  Realizou estágio de pós-doutorado na University of Ottawa (Canadá, 1988-1900), foi professor visitante na University of Illinois at Urbana-Champaign (Estados Unidos), Texas A&M (Estados Unidos), Université de Sherbrooke (Canadá), Université de Poitiers (França), Queen´s University (Canadá).  Tem experiência em Eletroquímica e Química de Superfície, atua principalmente na área de Eletrocatálise, fundamentos e suas aplicações, com destaque em sistemas conversores energéticos. Atua também na área de agregação de valor a insumos da biomassa, na qual desenvolve atividades de pesquisas e inovação tecnológica.

A data da cerimônia de posse ainda será definida. A eleição para escolha do vice-diretor será realizada no dia 16 de junho.