Professora da ECA presidirá Cilect, associação internacional de escolas de cinema e TV

Maria Dora Genis Mourão foi eleita presidente do Centre International de Liaison des Écoles de Cinéma et Télévision.

A professora Maria Dora Genis Mourão, do Departamento de Cinema, Rádio e Televisão (CTR) e vice-diretora da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP, foi eleita presidente do Centre International de Liaison des Écoles de Cinéma et Télévision (Cilect), associação que agrega cerca de 150 universidades e escolas de cinema e televisão dos cinco continentes.

Em assembleia ocorrida em 30 de novembro em Praga, na República Tcheca, a docente do CTR venceu Nick Powell, da National Film and Television School, da Inglaterra, por ampla maioria de votos.

A ECA é filiada desde 1991 e sempre teve participação ativa nos projetos desenvolvidos pela entidade.

Mais informações: www3.eca.usp.br