Concurso de Imagens Microscópicas em Ciências da Vida recebe inscrições

Objetivo é divulgar imagens em ciências da vida, dando acesso e despertando o interesse pela pesquisa.

Da Agência USP de Notícias

As inscrições para o segundo Concurso de Imagens Microscópicas em Ciências da Vida terminam no dia 15 de agosto. O concurso será dividido nas categorias microscopia eletrônica, campo claro e fluorescência.

Como premiação, o primeiro lugar receberá um Celular Nokia Lumia 1020, com câmera 41 MP – lente Zeiss; o segundo lugar, uma Câmera Digital Sony Cyber-shot DSC-W730 16.1MP Zoom Óptico 8x; e o terceiro lugar, uma Mochila para Notebook e Pen Drive Carl Zeiss.

Além das imagens vencedoras, também serão selecionadas até 12 imagens de cada categoria para participar da Exposição Comemorativa aos 45 anos do Instituto de Ciências Biomédicas (ICB) da USP. Para participar é preciso enviar a ficha de inscrição preenchida para o email cienciasdavida@icb.usp.br com título, imagem com no máximo 300kb e em formato JPG.

O concurso, promovido pelo ICB em parceria com a Carl Zeiss do Brasil, tem o objetivo de divulgar imagens em ciências da vida, dando acesso e despertando o interesse pela pesquisa. O edital do concurso pode ser conferido nesta página.

Mais informações: email cienciasdavida@icb.usp.br

Scroll to top