EACH abre processo seletivo para pós-graduação

A pós-graduação em Sustentabilidade tem como objetivo fomentar a produção científica, a inovação tecnológica e a formação de recursos humanos sob o foco interdisciplinar.

Da Agência USP de Notícias

A Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) da USP está com inscrições abertas para 25 vagas de mestrado e 15 vagas de doutorado para o programa de pós-graduação em Sustentabilidade. O processo seletivo é referente ao primeiro semestre de 2015 e os candidatos interessados devem efetuar a inscrição até o dia 20 de setembro.

A pós-graduação em Sustentabilidade tem como objetivo fomentar a produção científica, a inovação tecnológica e a formação de recursos humanos sob o foco interdisciplinar, oferecendo duas linhas de pesquisa: Ciência e Tecnologia Ambiental e Gestão Ambiental. O programa está voltado à construção de conhecimentos teóricos, metodológicos e empíricos e ao desenvolvimento de competências e habilidades necessárias à construção e ao avanço de uma agenda da sustentabilidade no Brasil.

O processo seletivo para os cursos de mestrado e doutorado será composto de duas fases. Na primeira, será aplicada uma prova escrita e, na segunda etapa, haverá a apresentação do plano de pesquisa e prova de arguição oral. Além disso, os candidatos deverão comprovar proficiência em língua inglesa, que deve ser obtida por meio de prova específica preparada pela União Cultural Brasil-Estados Unidos ou por outros certificados internacionais de proficiência.

As inscrições deverão ser efetuadas exclusivamente mediante postagem pelo correio, via Sedex, ao serviço de pós-graduação da Escola. Confira o edital do processo seletivo.

Mais informações: (11) 3091-8816, email sustentabilidade-each@usp.br; site http://each.uspnet.usp.br