Professor do IQSC publica livro online sobre polímeros

Obra trata de aspectos dos fundamentos e aplicações dos polímeros condutores.

O professor Artur de Jesus Motheo, do Instituto de Química de São Carlos (IQSC) da USP, publicou na internet sua obra Aspects on Fundaments and Applications of Conducting Polymers (InTech, 208 p.).

A obra, que pode ser baixada gratuitamente, dos fundamentos e aplicações dos polímeros condutores, destacando a importância fundamental de entender as propriedades físicas e químicas desses materiais, cruzando as fronteiras entre disciplinas, pois as aplicações de polímeros condutores ocorrem em diversos campos como neurociência, nanotecnologia e química verde.

No segundo capítulo, o professor conta com a colaboração de seu aluno de doutorado Leandro Duarte Bisanha para abordar a adesão de polianilina sobre superfícies metálicas, enfocando a proteção da superfície contra a corrosão.

O livro está disponível neste link.

Com informações da Assessoria de Comunicação do IQSC

Mais informações: (16) 3373-8831, email sandra@iqsc.usp.br