Revista Cultura e Extensão USP lança suplemento eletrônico

A Comissão Editorial decidiu pelo formato em função do grande número de artigos recebidos para a última edição impressa.

Da Agência USP de Notícias

A Revista Cultura e Extensão USP – publicação da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP – lançou o seu primeiro suplemento eletrônico. A Comissão Editorial decidiu pelo formato em função do grande número de artigos recebidos para a última edição impressa, lançada no mês de maio. O lançamento está disponível para leitura e download gratuito neste site.

A nova edição traz uma reportagem sobre o projeto “Minimus”, coordenado pela professora Paula Corrêa, da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP. A reportagem conta a experiências de alunos e bolsistas da USP que dão aula de grego e latim aos alunos do sexto e sétimo ano da Escola Municipal Desembargador Amorim de Lima.

Outros quatro artigos destacam projetos de extensão universitária, como o da Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto (FORP) da USP: “Apresentação da prática de investigação científica envolvendo distúrbios osteometabólicos para alunos do ensino médio”.

Três artigos tratam de questões sociais, como o consumo de drogas, a preservação do meio ambiente e a segurança alimentar.

“O ensino da sustentabilidade: uma proposta pedagógica de sucesso em prática na USP” aborda a experiência do curso de especialização em Educação Ambiental do Centro de Recursos Hídricos e Ecologia Aplicada da Escola de Engenharia de São Carlos, ministrado com sucesso há 18 anos.

Mais informações: site www.prceu.usp.br/revista