Deputados convidados discutem o Código Florestal na Esalq

O encontro contou, além de professores e diretor da Escola, com a presença de Paulo Piau, deputado redator do novo Código Florestal.

A Escola Superior de Agricultura (Esalq) da USP em Piracicaba recebeu, na manhã desta segunda-feira (27), os deputados federais Paulo Piau e Antonio Carlos Thame, para discutir o Código Florestal. A eles foi apresentada a revista Visão Agrícola, da Esalq, que estará disponível nesse semestre e dedicará um espaço para o assunto. Os coordenadores da revista, professores Gerd Sparovek e João Batista, convidaram autoridades, técnicos especializados nessa área, políticos e juristas para se posicionarem diante das questões do Código.

Os deputados, quatro docentes e uma pós-doutora fizeram a análise e discussão do Código. Um evento parecido já havia ocorrido em outubro de 2011, quando a Escola recebeu os senadores Jorge Vianna, Rodrigo Rollemberg, Blairo Maggi e Aloysio Nunes para discutir, com uma equipe de professores da Esalq, alguns dos pontos mais complexos do Código. Thame afirmou que muitos dos pontos discutidos foram levados em conta nas sugestões aprovadas pelo Senado.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Esalq

Mais informações:  site www.esalq.usp.br/noticia/detalhe.php?id=1580