Projeto “Refresca São Paulo” é finalista em competição global

Iniciativa conta com pesquisadores da USP e da Universidade de Harvard, nos EUA.

O projeto Refresca São Paulo foi selecionado como um dos três melhores projetos brasileiros na Best Climate Practices (BCP) 2015, uma competição global promovida pelo International Center for Climate Governance (ICC).

Criado pela Climate Adaptive Just Urbanism (CAJU), iniciativa que conta com pesquisadores da USP e da Universidade de Harvard, nos EUA, o projeto piloto de adaptação às mudanças climáticas pode receber 10.000 euros na competição, que serão 100% investidos em estratégias simples de infraestrutura e treinamento para coleta de água da chuva e aplicação de agricultura urbana em mais de 30 moradias das comunidades de Taipas e Paraisópolis, em São Paulo.

O projeto pode ser votado para receber o prêmio por qualquer pessoa neste link, sendo necessário o cadastro gratuito no site do BCP, que pode ser acessado também por Facebook ou conta do Google.

Mais informações: (19) 99766-0526; email eduardo.pizarro@usp.br