Revista LABVERDE publica nova edição

A revista tem com missão divulgar o conhecimento mais recente na área de arquitetura, urbanismo e design, com foco em sustentabilidade e resiliência urbana.

A revista Revista LABVERDE acaba de publicar seu último número (n. 10, 2015).

Criada em 2010 pelo Laboratório LABVERDE, da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) da USP, com periodicidade semestral (junho-dezembro), a revista tem com missão ddivulgar o conhecimento mais recente na área de arquitetura, urbanismo e design, com foco em sustentabilidade e resiliência urbana, contribuindo para a divulgação do conhecimento por meio do livre acesso, aos artigos, entrevistas, depoimentos e resenhas de autores nacionais e internacionais. Além disso, busca promover eventos e encontros científicos em suas áreas de atuação.

Entre os assuntos tratados neste número, temático sobre a Trilha Norte-Sul em São Paulo, estão um estudo de caso sobre a bicicleta como modal de transporte; artigo sobre trilha urbana, mobilidade e integração social; trabalho sobre contaminação do solo em São Paulo; e um estudo sobre os lagos do Ibirapuera como estrutura hídrica de um parque.

O sumário e o acesso aos textos na íntegra estão disponíveis neste link.

Mais informações: email labverde@usp.br

Scroll to top