Três fases da vida na USP

Izabel Heitor, egressa da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) e da Faculdade de Educação (FE) da USP

Tenho 59 anos e ao longo da minha vida tive três fases nesta universidade: a primeira vai de 1982 a 1985, quando cursei o Bacharelado em Geografia na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) e a Licenciatura em Geografia. Já a segunda vai de 1989 a 1993, quando cursei a graduação de Pedagogia na Faculdade de Educação (FE). Por fim, de 2018 a 2020 voltei para a FE para fazer uma atualização em educação.

A USP foi muito importante na minha vida, tanto na formação profissional quanto pessoal. Para mim, não é apenas um lugar que se vai para estudar e sim para viver. Os anos que passei nesta Universidade foram muito marcantes para mim. Posso dizer, sem exagero, que foram os melhores anos da minha vida. Quando morrer, gostaria que o meu corpo fosse cremado e as cinzas jogadas na Praça do Relógio. Sim, tenho uma relação de profundo afeto com esses templo do conhecimento.

Seguem três fotografias antigas que tenho da USP. A primeira foi tirada no prédio da História e Geografia no ano de 1984. Destaque para as pinturas do 50º aniversário da USP, Deliriosc, uma chapa anarquista do DCE e um poema em homenagem a Guerrilha do Araguaia. Infelizmente essas pinturas foram apagadas. As outras duas são da minha colação de grau, em janeiro de 1986, no prédio da Administração da FFLCH.