Dois eventos marcaram meus anos na USP, em particular no IME: um campeonato de vídeo game e assistir a uma conferência de vídeo games na lanchonete do IME, lotando o espaço.
Primeiro evento: campeonato de vídeo game
O IME já tinha uma televisão e um vídeo game em sua vivência fazia alguns anos. No ano em que entrei, 2014, começaram a jogar tanto o Super Smash Bros para Nintendo 64, disponível nesse espaço, que alguns colegas decidiram tentar fazer um upgrade: trouxeram um Nintendo Game Cube para jogar Super Smash Bros Melee.
Entre o segundo semestre de 2014 e o primeiro de 2015, já trouxeram um Nintendo Wii com a versão modificada do jogo chamada de Project M. Ao longo dos anos seguintes, diversos colegas foram se juntando ao grupo e investindo cada vez mais em melhorar suas habilidades nesses jogos, chegando a criar um cenário competitivo junto de outros institutos, como o IF e a Poli, dentro da Cidade Universitária. Além disso, o canto da vivência que possuía apenas uma televisão passou a ter 3 e um vídeo game para cada, com controles disponíveis para quem quisesse jogar e não tinha um próprio.
Em 2018, esse grupo de colegas decidiu organizar um pequeno campeonato desses dois jogos em uma sala do segundo andar do bloco B do IME. Por algumas pessoas terem contato com jogadores inclusive de fora da USP, esse evento teve uma boa quantidade de participantes. Entre pedir permissão para usar um espaço do IME em um final de semana, levar grandes e pesadas TVs de tubo escada acima, organizar o cronograma, participar, premiar os vencedores, pedir comida e arrumar tudo depois, foi um dia bastante memorável e divertido, começando de manhã cedo e terminando somente a noite.
Segundo evento: assistir à E3 na lanchonete do IME.
O mesmo grupo de colegas que investiu em vídeo games no IME queria assistir às novidades, em particular da Nintendo, ao vivo da E3 2018, congresso de vídeo games. Como os notebooks têm tela muita pequena, decidiram pedir permissão para utilizar a televisão da lanchonete para todos assistirmos juntos em um monitor maior. Além de a permissão ser obtida, os ânimos, surpresas e agitações foram bem grandes, chegando a encher mais o espaço do que durante os jogos da Copa do Mundo que aconteceram nas semanas seguintes.