Funcionários aposentados celebram os 111 anos da Esalq

O segundo Encontro dos Funcionários Não-Docentes Aposentados contará com uma recepção pelo diretor da Escola, a palestra "Revitalizando a sua energia" e a apresentação do conjunto musical piracicabano Porcelana Brasileira.

Alicia Nascimento Aguiar / Assessoria de Comunicação da Esalq

As atividades em comemoração aos 111 anos da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da USP, fundada no dia 3 de junho de 1901, prosseguem nesta terça-feira (19) com a realização do segundo Encontro dos Funcionários Não-Docentes Aposentados da Instituição. A rica programação voltada à arte e cultura já contemplou o workshop e a abertura da mostra do sétimo Prêmio New Holland de Fotojornalismo e o Concerto de Aniversário com apresentações da Orquesta Esalq sob regência da maestrina Cíntia Pinotti, e do recital de inauguração do piano de cauda, realizado pelo professor Eduardo Monteiro, chefe do Departamento de Música da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP.

O segundo Encontro dos Funcionários Não-Docentes Aposentados, com início marcado para 9 horas no Salão Nobre do Edifício Central, contará com uma recepção pelo diretor da Escola, José Vicente Caixeta Filho, seguida da palestra Revitalizando a sua energia, às 9h30, com a bióloga Magali Valverde, terapeuta corporal e floral e acupunturista com especializações na China e Índia. Encerrando o encontro, haverá a apresentação do conjunto musical Porcelana Brasileira às 10 horas, grupo piracicabano que surgiu em 2008, cujo repertório consiste de MPB, sambas e músicas autorais de Eliane Vidal. É composto por Eliane Silva Guidolin, Sabrina Guidolim Tobaldini, Samanta Guidolim Kairalla, Sheyla Mattos Hussar, Ana Maria Paterniani, Karen Mendes Graner e Wilson Luiz Bortolazzo.

Mostra de Fotojornalismo

A mostra do sétimo Prêmio New Holland de Fotojornalismo, aberta em 4 de junho, permanecer no Museu e Centro de Ciências, Educação e Artes até dia 30, com imagens que retratam a vida no campo em todas suas formas e misturam realidades distintas, captadas pelos melhores fotógrafos do Mercosul. São fotografias que expõem a vida do produtor rural com olhar, sensibilidade e senso estético particulares a cada um dos profissionais expositores. A visitação é gratuita e aberta para visitação do público de segunda à sexta-feira, das 8 horas às 11h30 e das 13h30 às 17 horas.

Mais informações:  (19) 3429-4109, (19) 3447-8613, site www.esalq.usp.br