USP sedia o Diálogo Brasil-Austrália

Da Agência USP de Notícias

No dia 21 de março, a USP sediou o Diálogo Brasil-Austrália, que contou com a participação de várias autoridades políticas e acadêmicas dos dois países. Na ocasião, a USP e a University of Melbourne assinaram um acordo de cooperação, com o objetivo de ampliar a cooperação acadêmica e de pesquisa entre as instituições.

A abertura contou com a participação do Cônsul Honorário da Austrália no Rio de Janeiro, Ronaldo Veirano, do Vice-Reitor Executivo de Relações Internacionais, professor Aluísio Segurado, do Reitor da Universidade de Melbourne, professor Glyn Davis, do Membro do Conselho para Relações Austrália-América Latina, do Embaixador da Austrália no Brasil, Brett Hackett, e do Chefe do Escritório Regional do MRE em São Paulo e ex-embaixador do Brasil na Austrália, Fernando de Mello Barreto.

O Diálogo teve duas sessões: uma Global e outra de Pesquisa. Na sessão Global foram discutidos o G20 e a Economia Internacional, em questões sobre comércio, segurança financeira, segurança energética e segurança alimentar; as agendas futuras e a catalisação do setor privado.

Mais informações: site www.usp.br/internationaloffice