O Departamento de Ciência Política da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP divulgou a programação de seus seminários de pós-graduação do segundo semestre.
O objetivo dos seminários é tornar mais viva a dinâmica acadêmica, envolvendo efetivamente alunos e pesquisadores no debate de conceitos, métodos e resultados de pesquisa, num trabalho coletivo de aperfeiçoamento da própria Ciência Política.
Os Seminários estreitam os laços com pesquisadores nacionais e estrangeiros e constituem uma das principais atividades de formação dos alunos de Mestrado e Doutorado em Ciência Política da USP. A programação é dividida em Seminários de Departamento (DCP) e Seminários de Área. Os primeiros se destinam a conferências de caráter abrangente e os segundos à produção de ponta no interior das áreas de Instituições Políticas (IP), Teoria Política (TP) e Relações Internacionais (RI). Ocorre também o Seminário Especial, organizado em parceria com outros centros de pesquisa.
O evento ocorre no prédio de Filosofia e Ciências Sociais da FFLCH, à Av. Professor Luciano Gualberto, 315, Cidade Universitária, São Paulo, é gratuito e aberto ao público. A programação completa pode ser conferida neste link.
Mais informações: (11) 3091 3754, site www.fflch.usp.br/dcp