Ação do Enactus FEARP realiza consultas oftalmológicas gratuitas na Vila Elisa

Dos pacientes atendidos, 42 receberam óculos de grau que foram produzidos no local após indicação de uso de lentes de correção.

No dia 13 de dezembro, a entidade estudantil Enactus da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEARP) da USP realizou consultas oftalmológicas gratuitas a 160 pessoas no bairro Vila Elisa, em Ribeirão Preto. A ação fez parte do Domingo da Saúde Tio João, realizado no antigo Lar Acolhedor de Menores (Laram), atualmente conhecido como Espaço Tio João.

Óculos de grau gratuitos foram produzidos no local e entregues a 42 pessoas, que tiveram a necessidade de uso diagnosticada após passarem pela consulta. Toda a ação contou com a parceria do Projeto Ver Bem, desenvolvido pela ONG Renovatio ligada ao Enactus do Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper).

portal20151215_2
Foto: Pedro Ignacio / Divulgação

Além disso, alunos da Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto (FORP) e da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP), ambas da USP, estiveram no local para dar instruções sobre diversos temas como escovação dos dentes, doenças sexualmente transmissíveis, alimentação saudável, entre outros.

A ação contou com a parceria das empresas JP Hotéis, Vita Citrus, Flormel e Hiperaguas.

Com informações da Assessoria de Comunicação da FEARP

Mais informações: site http://enactus.org/