Nutricionistas da FSP lançam livro sobre nutrição infantil

Livro "Por que Alimentar-se Bem", das nutricionistas Samantha C. de Andrade e Viviane L. Vieira, aponta os benefícios da alimentação saudável para crianças.

As nutricionistas Samantha C. de Andrade e Viviane L. Vieira, do CRNutri da Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP, mostram, através de uma narrativa bem humorada, que alimentar-se bem significa escolher alimentos saudáveis e que desempenham diferentes funções no corpo.

O livro Por que Alimentar-se Bem (Editora Papagaio, 2012) propõe trabalhar a boa saúde, o cuidado com o corpo e a questão da higiene, tudo em função de uma vida de melhor qualidade. Há também a preocupação de explicar o significado, por exemplo, de carboidratos, proteínas e vitaminas de forma prática e simples. Oferece ainda dicas e curiosidades sobre temas que podem ser desenvolvidos em salas de aula.

A obra inclui discussões a respeito da importância de se fazer de cinco a seis refeições por dia, sempre em ambientes tranquilos; a advertência sobre o uso exagerado do sal; o papel das fibras que não podem faltar nas refeições ou a necessidade de sempre beber água durante o dia.

Mais informações: www.fsp.usp.br 

Scroll to top