FSP oferece bolsa de Pós-Doutorado sobre mosquitos vetores de malária em assentamentos rurais

Publicado em Educação por em

O laboratório de Entomologia de Saúde Pública – Sistemática de Culicidae da Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP procura por pós-doutorando que seja altamente motivado e cientificamente produtivo para trabalhar no Projeto Temático FAPESP com pesquisa sobre mosquitos vetores de malária em assentamentos rurais da Amazônia brasileira.

Os interessados devem ter doutorado e experiência em sistemática filogenética e áreas correlatas. Excelentes conhecimentos sobre técnicas moleculares empregadas em taxonomia e genética de populações de insetos vetores. Habilidades computacionais e estatísticas serão de enorme importância. O candidato deverá colaborar tanto em disciplinas e trabalhos de campo realizados no Brasil como no treinamento de alunos de graduação e de pós-graduação.

A bolsa é para o período de pelo menos um ano e poderá ser renovada, dependendo do desempenho do candidato, acordo do coordenador do projeto e aprovação da Fapesp. Será dada preferência aos candidatos com alta probabilidade de solicitar e obter financiamentos junto às agências de fomento à pesquisa, por exemplo TDR/WHO entre outras.

A data de início é flexível e a posição permanecerá aberta até que seja selecionado candidato com o perfil necessário. Inicialmente, os candidatos deverão aplicar até 17 de março. Incentiva-se que os interessados façam perguntas e solicitem esclarecimentos sobre o pós-doutorado antes de enviarem os documentos. A posição está aberta para brasileiros e estrangeiros, mesmo aqueles que não tenham conhecimentos da língua portuguesa.

Para mais informações sobre a documentação necessária, clique neste link.

Com informações da Assessoria de Imprensa da FSP

Mais informações: site www.fsp.usp.br

.