Revista da Escola de Enfermagem da USP publica nova edição

Publicado em Saúde por em

A Revista da Escola de Enfermagem da USP acaba de publicar seu último número (v. 49, 2015).

A edição conta com o editorial do pesquisador Dinis Reis Miranda, que discute o tema “As duas vocações da Universidade: centralizar investigação e desenvolvimento; descentralizar conhecimento útil”. O número também relata as comunicações realizadas no VI Seminário Internacional sobre o tema “Segurança do Paciente e Trabalho de Enfermagem: 10 anos de contribuição do Nursing Activities Score (NAS)”. O evento foi organizado pela Faculdade de Enfermagem (EE) da USP.

Entre outros temas, os artigos discutem carga de trabalho da enfermagem, a incidência de úlceras por pressão em pacientes de Unidade de Terapia Intensiva Cardiopneumológica e a prevalência e características das feridas em pessoas idosas residentes na comunidade.

Mais informações: site www.revistas.usp.br/reeusp

Revista da Escola de Enfermagem da USP publica nova edição