Startup de estudantes de São Carlos é finalista em competição de empreendedorismo

Publicado em Institucional por em

Alunos da USP em São Carlos foram finalistas da Acelera, competição para startups que integra o Festival de Empreendedorismo (Festemp). A disputa promovida pelo Comitê de Jovens Empreendedores (CJE) da FIESP aconteceu nos dias 25 e 26 de setembro.

A startup Freta.lá, dos alunos de graduação Bruno Pinheiro de Melo Lima, da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC), e Lucas Lobosque, do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC), ficou entre as 10 melhores do evento. O objetivo da empresa criada pelos estudantes é repensar o mercado de fretes urbanos, principalmente aquele representado pelos motoboys, atacando o problema da informalidade e dos altos preços.

Foram selecionadas para o evento 300 startups, que receberam apoio a partir de treinamentos e mentorias (palestras com grandes nomes do mercado). Após as sessões, essas empresas tiveram a oportunidade de apresentar as suas ideias a um investidor para que fossem selecionadas as 10 melhores. As finalistas puderam se apresentar abertamente para os participantes do evento, compostos por mais de 700 empreendedores e 40 investidores – somando, no total, mais de meio trilhão de reais em poder de investimento.

Mais informações: site http://www.festemp.com.br/

.