ICMC oferece novo curso de mestrado voltado à aplicação na indústria

Publicado em Institucional por em

Da Agência USP de Notícias

Um mestrado profissional voltado à indústria será oferecido a partir deste ano pelo Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos. O novo mestrado profissional é o primeiro do país que vai abarcar, de forma abrangente, áreas específicas da matemática, estatística e computação aplicadas à indústria.

O objetivo do novo Programa de Mestrado Profissional em Matemática, Estatística e Computação Aplicadas à Indústria (MECAI) é melhorar a formação dos profissionais e atender à demanda da indústria para proporcionar um avanço em geração de produtos ou aplicação de métodos inovadores, para que as empresas se tornem mais competitivas nacional e internacionalmente. O MECAI tem grande importância para o ICMC por propiciar esse estreitamento de relações entre a Universidade e as empresas.

Aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), o MECAI terá seu primeiro processo seletivo no próximo mês de maio, quando será divulgado o edital com a especificação dos critérios de seleção na internet e no Diário Oficial do Estado de São Paulo. A primeira turma terá início em agosto de 2014.

ICMC oferece novo curso de mestrado voltado à aplicação na indústria
Editoria: Institucional - Autor: - Data: 21 de março de 2014