MENUMENU

Sociedade Brasileira de Química lança os “Desafios Química Nova Interativa”

Podem participar dos desafios estudantes de qualquer nível educacional, do ensino fundamental ao ensino superior, os quais podem participar com a produção de músicas e vídeos sobre o tema, sendo premiados os melhores trabalhos

A Sociedade Brasileira de Química (SBQ), em parceria o Portal Química Nova Interativa (QNint), está promovendo um concurso com o objetivo de valorizar a importância da Química nas nossas vidas..

Podem participar dos desafios estudantes de qualquer nível educacional, do ensino fundamental ao ensino superior, os quais podem participar com a produção de músicas e vídeos sobre o tema, sendo premiados os melhores trabalhos . Para participar é necessário efetuar o cadastro neste link.  Os trabalhos serão colocados no ar para livre acesso e votação dos internautas.

Segundo o professor do Instituto de Química e organizador do evento Guilherme Andrade Marson, a iniciativa é pouco difundida mas o potencial é importante porque é uma forma de tratar conceitos químicos explorando outras formas de linguagem que possibilita  o jovem incluir questões do seu entorno social deles na produção feita.

Será premiado o melhor trabalho em cada tipo de desafio para cada uma das categorias: Ensino Fundamental, Ensino Médio e Ensino Superior. Cada premiado receberá um netbook com o pacote Química Nova Interativa (QNint) tools e uma medalha da Sociedade Brasileira de Química (SBQ). Os inscritos podem participar com quantos trabalhos quiser.

Mais informações: site http://qnint.sbq.org.br/desafios