IAG lança segundo episódio da animação “Rockstar”

Nessa segunda animação, o personagem Rockstar interage com os átomos de Oxigênio e Hidrogênio para investigar a formação de moléculas no Universo.

Já está disponível online a animação Rockstar e o mistério da água, segunda produção de uma série de vídeos educativos criada por Jane Gregorio-Hetem, professora do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas (IAG) da USP, e por Annibal Hetem Junior, doutor em Astronomia pela USP e professor da Universidade Federal do ABC, em parceria com o ilustrador e animador Marlon Tenório.

Os dois primeiros vídeos foram produzidos com financiamento do CNPq como parte das comemorações do Ano Internacional da Química. Agora, um terceiro vídeo da série com Rockstar será produzido com recursos da linha de fomento Pró-Ensino, da Pró-Reitoria de Graduação da USP.

Mais informações: email jane.gregorio.hetem@iag.usp.br, com a professora Jane Gregorio-Hetem

Leia mais sobre o assunto:

Animação e rock’n roll são ferramentas para ensinar astrofísica a jovens