Laboratório de Conservação Preventiva da Biblioteca Brasiliana seleciona estagiário

O estagiário irá atuar na higienização, retirada de agentes de degradação, acondicionamento, registro fotográfico e elaboração de laudos do estado de conservação das obras.

Da Agência USP de Notícias

O Laboratório de Conservação Preventiva Guita Mindlin da Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin da (USP) tem processo seletivo para contratação de um estagiário. O candidato deve ser aluno de graduação da USP, regularmente matriculado em um dos seguintes cursos: história, geografia, letras, ciências sociais, filosofia, artes plásticas e biblioteconomia. Os candidatos devem enviar o currículo e um parágrafo explicando o interesse em trabalhar na área de conservação preventiva para o email guita@mindlin.usp.br, até o dia 29 de novembro.

O Laboratório desenvolve atividades de conservação preventiva visando a preservação do acervo de obras raras da Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin. O estagiário irá atuar na higienização, retirada de agentes de degradação, acondicionamento, registro fotográfico e elaboração de laudos do estado de conservação das obras.

A carga horária é de 20 horas semanais. Remuneração de R$ 682,49, mais vale transporte e férias proporcionais. O período de duração é de um ano.

Mais informações: email guita@mindlin.usp.br e site http://www.brasiliana.usp.br/

Scroll to top