Professora da EERP ganha bolsa Cátedra Fulbrigth de Direitos Humanos

Especialista em direitos humanos e saúde, a professora Carla Ventura, da EERP, foi selecionada pelo governo norte-americano para desenvolver pesquisa na Universidade de Notre Dame.

Da Agência USP de Notícias

Especialista em direitos humanos e saúde, a professora Carla Ventura, da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto (EERP) da USP, foi selecionada pelo governo norte-americano para desenvolver pesquisa na Universidade de Notre Dame.

Ela ganhou a bolsa Cátedra Fulbrigth de Direitos Humanos, concedida a pesquisadores desde 2010, com o objetivo de incentivar o desenvolvimento de pesquisas em diversas áreas nos Estados Unidos.

O projeto de pesquisa da professora, Direitos Humanos e Saúde Mental: uma análise da Jurisprudência da Corte Interamericana de Direitos Humanos, foi selecionado pela Fulbright, instituição governamental dos EUA. Em janeiro de 2014, ela começará seus trabalhos na Escola de Direito da Universidade de Notre Dame, onde também irá ministrar aulas e palestras.

Para a professora, essa será uma grande oportunidade de desenvolvimento profissional e científico, pois poderá “conversar com pesquisadores da área de direitos humanos e isso agrega valor à pesquisa”.

Mais informações: email caaventu@gmail.com

Scroll to top