Faculdade de Direito divulga edital do Programa de Pós-Graduação

Prazo para inscrição se encerra no dia 23 de maio.

De 12 a 23 de maio, a Faculdade de Direito (FD) da USP recebe inscrições para o seu Programa de Pós-Graduação, com ingresso em 2015. São 11 áreas de concentração para cursos de mestrado, doutorado e doutorado direto. O edital de seleção está disponível no site da FD.

A inscrição na área de concentração de interesse do candidato (brasileiro ou estrangeiro) deve ser feita pela internet neste endereço.

A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) realizará as provas de proficiência em idioma estrangeiro (alemão, francês, inglês e italiano) para os candidatos que delas necessitem. O interessado deverá, preliminarmente, fazer a inscrição na área de concentração escolhida para acessar o site da fuvest e cadastrar-se em “Usuários”. No período de 23 de junho a 03 de julho, deverá efetuar log on e realizar a inscrição para as provas de proficiência, fornecendo os dados solicitados.

O pagamento da taxa deverá ser efetuado na rede bancária até a data-limite indicada no boleto, gerado ao final da inscrição. As taxas para realizar exames de proficiência em idioma estrangeiro são as seguintes: um idioma: R$ 125,00; dois idiomas: R$ 185,00; três idiomas: R$ 186,00; quatro idiomas: R$ 187,00.

Os candidatos estrangeiros com CPF (Cadastro de Pessoa Física) também devem se inscrever pelo site da Fuvest no período indicado. Os não residentes no Brasil, poderão pagar a taxa no dia do exame, em moeda brasileira, no local em que ele ocorrerá. Os candidatos estrangeiros sem CPF devem contatar a Fuvest antes da data-limite de 3 de julho, pelo email fuvest@fuvest.br, para obter as instruções sobre a inscrição e realização das provas.

Os exames de proficiência em idioma estrangeiro ocorrerão em São Paulo, nos dias 19 e 20 de julho, na Cidade Universitária, no prédio de Engenharia Civil da Escola Politécnica (Poli) da USP.

Com informações do setor de comunicação da Fuvest

Mais informações: site http://www.fuvest.br/outros/fd2015/ii012015.html