Minha vida e da minha família na USP

Vilma da Silva Fiengo, funcionária aposentada da USP

Entrei por concurso na USP e comecei atrapalhar em outubro de 1973 na Faculdade de Educação (FE) da USP. Trabalhei por 25 anos na Coordenadoria de Estágios dos cursos de Pedagogia e Licenciatura, encaminhando e orientando os futuros professores em suas atividades nas escolas das redes estadual e municipal da Capital e Grande São Paulo.

Em 1974, entrei pelo vestibular no curso de Letras da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP onde me bacharelei em Letras/Português e Italiano e me licenciei em Português na FE.

Conheci meu futuro marido que ingressou no curso de Arquitetura na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) da USP em 1972. Tivemos dois filhos que estudaram na Escola de Aplicação da FE desde a primeira série do ensino fundamental até a conclusão do ensino médio.

Meu filho mais velho entrou pelo vestibular no curso de Farmácia e Bioquímica da Faculdade de Ciências Farmacêuticas (FCF) da USP. Minha filha ingressou no curso de Nutrição da Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP, tendo feito na instituição seu mestrado e doutorado em Epidemiologia. Fez também duplo doutorado na Alemanha na Ludwig Maximilian University de Munique, tendo sido orientado pelas duas instituições.

Atualmente, estou gozando de minha aposentadoria e sou eternamente grata à USP, da qual muito me orgulho, onde passei grande parte de minha vida e onde eu e minha família pudemos desfrutar tudo de bom que essa instituição nos proporcionou.